Seixal recebe a Chama da Solidariedade

Seixal recebe a Chama da Solidariedade
-
05 Set '17

O concelho do Seixal vai receber a Chama da Solidariedade no dia 8 de setembro, às 15 horas, no Parque Urbano das Paivas, uma cerimónia que representa a paixão de pessoas e instituições que têm como missão diária o bem estar do outro.  

Destaque para a cerimónia de passagem da Chama Solidariedade, da Amora para o Seixal, que se realiza no dia 20 de setembro, das 15 às 17 horas , na Quinta da Fidalga, em Arrentela. 

Trata-se do símbolo da Festa da Solidariedade, iniciativa realizada pela primeira vez 2007, com o objetivo de propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do país. 

Entre setembro de 2017 e junho de 2018, a Chama da Solidariedade vai passar por todos os concelhos do distrito. O seu percurso começa no Seixal, no dia 8 de setembro, onde a Chama da Solidariedade ficará até dia 10 de outubro, data em que será entregue ao município de Almada. Segue depois para Palmela, Santiago do Cacém, Sines, Alcácer do Sal, Grândola, Barreiro, Moita, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal. 

A viagem culmina na Festa da Solidariedade no dia 8 de junho de 2018, em que a Chama da Solidariedade será entregue noutra zona do país.Esta iniciativa é organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal com o apoio dos municípios do distrito.

Partilhar

Está aqui