Seixal recebe encontro das pessoas com diabetes

Rastreio
09 Nov '15

Entre 12 e 14 de novembro, a Descoberta para Viver – Associação de Entreajuda a Diabéticos do Seixal realiza, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o VII Encontro das Pessoas com Diabetes e Seus Familiares.

O objetivo da iniciativa é assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se celebra a 14 de novembro, e sensibilizar para a importância de saber como prevenir e controlar a diabetes, conhecer os fatores de risco e os principais sintomas e manter uma vida mais saudável, através de uma alimentação equilibrada e da prática de exercício físico regular.

O encontro engloba diversas atividades desportivas, culturais e da área da saúde. Destaque para o concerto com a Orquestra Sinfónica da Escola de Artes do Torrense, cuja receita de bilheteira reverte a favor da associação.

14.30 horas – Workshop de Alimentação Saudável
Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Arrentela

8 horas – Rastreios de diabetes, colesterol, obesidade e pé diabético
Espaço Foz do Tejo, Torre da Marinha