Seixal recebe seminário «STOP Úlceras por Pressão»

STOP
06 Nov '17

No dia 15 de novembro, quarta-feira, o auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal recebe o II Seminário «STOP Úlceras por Pressão», a partir das 8.30 horas.

A iniciativa pretende promover o debate com vista ao aumento do valor da saúde dos cidadãos, dos ganhos em saúde através das boas práticas e da sensibilização para a promoção da prevenção das úlceras por pressão, nos diversos contextos.

As úlceras por pressão são lesões de pele ou partes moles que ocorrem devido a qualquer posição que é mantida pelo paciente durante um longo período de tempo - sendo comum em pacientes acamados - especialmente em tecidos onde há sobreposição de uma proeminência óssea.

O evento é promovido pela ELCOS – Sociedade Portuguesa de Feridas, com a organização local do Conselho Regional da ELCOS de Setúbal e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal/Projeto Seixal Saudável.

A participação no seminário é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia através do preenchimento de um formulário online.

Consulte o programa completo do II Seminário «STOP Úlceras por Pressão».