Seixal reforça investimento em 8,9 milhões de euros

Baía do Seixal
02 Maio '16

A Assembleia Municipal do Seixal aprovou a 1.ª Revisão às Grandes Opções do Plano e do Orçamento de 2016 da Câmara Municipal do Seixal que assim reforça o investimento em projetos municipais.

Em 2015, a situação económico-financeira da autarquia registou uma evolução muito positiva dos principais indicadores, com um resultado líquido no montante de 15.244.364,67€, o que configura, pelo sexto ano consecutivo, exercícios onde os proveitos superam os custos, demonstrando uma consolidação crescente da situação económica e financeira da Câmara Municipal do Seixal.

Ao mesmo tempo, regista-se uma diminuição de 9,7M€ de dívida, significando menos 10,8% em relação à existente em 2014.

Com uma redução da dívida de 25 milhões de euros desde 2012, a par de um saldo positivo de tesouraria obtido nos finais de 2013, 2014 e 2015, reflexo da estabilização financeira da Câmara Municipal, a autarquia canaliza esse saldo para investimentos prioritários que entende serem uma enorme mais-valia para a população, em áreas como a educação, cultura, desporto, espaços públicos, higiene urbana ou equipamentos.

Nesse sentido e considerando o apuramento do saldo da gerência do exercício de 2015, de cerca de 9 milhões de euros, foi aprovada em Assembleia Municipal a 1.ª Revisão às Grandes Opções do Plano e do Orçamento do ano de 2016 da Câmara Municipal do Seixal.

Entre muitos outros projetos, a autarquia anunciou que esta revisão vem possibilitar o desenvolvimento dos seguintes investimentos:
- Núcleo de Náutica da Amora;
- Investimento em equipamentos no movimento associativo popular;
- Acessibilidades ao hospital no concelho do Seixal;
- Remodelação das redes de água e saneamento;