Seixal toma posição pelo reforço dos valores da paz

Assinalar 72 anos do bombardeamento de Hiroxima
25 Ago '17

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ontem, dia 24 de agosto, em reunião de câmara, uma tomada de posição pelo reforço dos valores da paz.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, reiterou que “os municípios são atores fundamentais neste processo enquanto defensores dos princípios da Constituição da República Portuguesa e enquanto promotores de políticas locais de reforço dos valores da paz.”

A Câmara Municipal do Seixal e o Conselho Português para a Paz e Cooperação lançaram, a 29 de outubro de 2016, o Movimento Municípios pela Paz, ao qual aderiram 16 municípios e que visa a prossecução de ações públicas de sensibilização e de mobilização das populações, na área da educação, cultura e desporto, em defesa da paz.

No dia 6 de agosto, a Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e com o Conselho Português para a Paz e Cooperação, assinalou os 72 anos do bombardeamento de Hiroxima, com uma iniciativa de rua, com atividades para as crianças e jovens de forma a sensibilizar a população para a abolição de todas as armas nucleares e de destruição massiva e para o desarmamento geral e controlado.

Neste sentido, com este documento, o Município do Seixal manifesta o seu empenhamento em contribuir para a unidade na ação das forças da paz e reafirma os 10 compromissos aprovados pelo Movimento Municípios pela Paz.

Consulte a tomada de posição.