Seixal World Music de regresso de 15 a 17 de junho

-
13 Jun '18

O Seixal World Music está de regresso de 15 a 17 de junho, aos palcos do Auditório Municipal do Fórum Cultural, Cinema S. Vicente e Quinta da Fidalga, com a música e dança da Argentina, Índia, País Basco e Gasconha e Portugal. 

No dia 15 de junho, sexta-feira, às 21.30 horas, o Cinema S. Vicente recebe Dhamar. Com Salivahan Siva, na voz, Abramo Lezzi, na tabla, e Mangu, na cítara e no bouzouki, o espetáculo Aasha apresenta o folclore e tradição da música, voz e dança hindus, e conta com Beatriz Crespo como dançarina de khatak, uma dança clássica indiana.  

La Porteña Tango & Eugenia Giordano é o nome do espetáculo que acontece no dia 16 de junho, sábado, no Auditório Municipal, às 21.30 horas. A atuação conta com as bailarinos Amira Luna e Damián Roezgas e junta a voz da argentina Eugenia Giordano à guitarra de Alejandro Picciano, ao piano de Federico Peuvrel e ao bandoneón de Matías Picciano. Uma atuação que homenageia um género de música e dança universal, nascido na Argentina e ouvido, tocado, cantado, sentido e dançado por todo o mundo. 

O festival tem uma data de entrada livre, na Quinta da Fidalga, domingo, dia 17 de junho, às 18 horas. Aqui atuam os Recanto, um grupo que explora a sonoridade de raiz tradicional, os Alma Menor, com um som de fusão que bebe na valsa, tango, klezmer, música étnica, jazz e música tradicional portuguesa e os Xarnege, com alma mestiça, rica em timbres arcaicos interpretados ao modo basco e gascão.
 

 

Partilhar

Está aqui