Site comemorativo do 25 de Abril já está online

04 Mar '24

No dia 29 de fevereiro decorreu, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, a segunda reunião da Comissão de Honra das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Na sessão, presidida pelo presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, pela chefe de gabinete, Rosa Vaz, e por Américo Costa, representante da Assembleia Municipal do Seixal, foi apresentado o novo site, já disponível em 25deabril.seixal.pt, que inclui iniciativas da autarquia e das juntas de freguesia, mas também de instituições, movimento associativo, comunidade educativa e agentes económicos, bem como vídeos, fotografias e documentos relacionados com a Revolução de Abril.

Foi também dado a conhecer o folheto que irá ser editado com a programação trimestral e que vai ser distribuído por todo o concelho, e partilhada a informação de que vão ser criados grupos de trabalho para a criação de iniciativas temáticas.

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho do Seixal têm como lema «Abril, a Liberdade Que Nos Une» e vão estender-se até ao ano de 2026, ano em que se celebram os 50 anos da aprovação da Constituição da República Portuguesa.

Fique a par de todas as iniciativas que integram o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.