Street food, artesanato e animação no Mercadito N’ Baía

Núcleo Urbano Antigo do Seixal
-
21 Mar '18

Street food, artesanato, produtos biológicos, música e animação são as propostas do Mundet Mercadito N’ Baía, que vai decorrer na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, no núcleo urbano antigo do Seixal, no dia 31 de março, das 10 às 18 horas.

Ao longo da zona ribeirinha vai ser possível encontrar carrinhas de street food com gelados, crepes artesanais sem glúten, churritos, donuts e waffles, bolas de Berlim, merendas, cachorros, hambúrgueres, picanha, bolos de chocolate na caneca, tripas de ovos-moles, bolachas americanas, gin, ginja e licores. 

Haverá também uma grande variedade de frutas e legumes biológicos, bem como artesanato contemporâneo e alternativo, roupas, calçado e muitas surpresas. Às 11 horas da manhã há animação de rua e, às 16 horas, uma aula de ioga para crianças e pais.

A história do Seixal, intimamente ligada à antiga fábrica de cortiça Mundet, serviu de inspiração para o nome deste projeto. Assim como a cortiça nacional saía do Seixal para vários mercados no mundo, também o Mundet Mercadito N’ Baía recebe artigos diversificados de vários pontos do país, demonstrando a qualidade dos produtos portugueses.

O objetivo é contribuir para a divulgação e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e microatividades e sensibilizar para a aquisição de artigos portugueses de origem artesanal, através da campanha Compro de Quem Faz.

Partilhar

Está aqui