Teatro de rua e Avô Cantigas comemoram Dia da Criança

Avô Cantigas
-
31 Maio '17

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, o Seixal apresenta o espetáculo Avô Cantigas – O Super Avô, no dia 1 de junho, e a peça de teatro de rua Mira! Mira! Miró, Mirando!, no dia 4 de junho.

Trinta e cinco anos depois de ter sido imaginado por Carlos Vidal e António Pinho, o Avô Cantigas regressa à ribalta para uma temporada de espetáculos. Na quinta-feira, dia 1 de junho, a partir das 15 horas, é a vez do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal receber este célebre personagem que faz parte da cultura musical infantil de várias gerações.

No dia 4 de junho, domingo, às 17 horas, a Quinta da Fidalga, em Arrentela, é o cenário do espetáculo de rua Mira! Mira! Miró, Mirando!, da companhia Teatro Art’Imagem, do Porto. Inspirado na obra do pintor catalão Joan Miró, Mira! Mira! Miró, Mirando! explora o seu universo pictórico e mágico, repleto de cores, coisas, formas, seres e figuras mais ou menos abstratas, transformando-as em personagens vivas que participam, interpretam e contam as histórias que o artista pintou nos seus quadros, num teatro físico e sem palavras.

Estas são duas propostas de um programa alargado de comemoração do Dia Mundial da Criança que decorre no Seixal até 17 de junho.

Partilhar

Está aqui