Tocá Rufar promove aulas online para o 1.º ciclo

toca rufar
-
09 Mar '21

No âmbito da parceria entre o Município do Seixal e o projeto Tocá Rufar, todas as escolas do 1.º ciclo do concelho poderão ter acesso livre à formação musical online disponibilizada pela Associação dos Amigos do Tocá Rufar, projeto reconhecido a nível nacional e internacional pela sua notoriedade na área da percussão tradicional portuguesa.

Além das turmas que estão abrangidas pelo projeto neste ano letivo 2020-2021, e que transitaram para a modalidade a distância até ser possível o modo presencial, todos os professores do 1.º ciclo que estejam interessados poderão ter acesso à formação online, bastando para isso aceder a este site.

Os conteúdos em formato digital, produzidos pelo Tocá Rufar, são uma ferramenta de apoio ao ensino na área da expressão musical, contribuindo para o desenvolvimento global das crianças. Com o objetivo de estimular novas aprendizagens na área da percussão tradicional portuguesa, os professores poderão partilhar propostas interativas com os seus alunos, diferenciadas consoante a faixa etária e o grau de ensino.

São lançados desafios com vídeos interativos, quiz, ilustrações para colorir e o Mural do Bombo para colocar trabalhos realizados, entre outros, promovendo o trabalho autónomo e a capacidade de pesquisa.

Pretende-se assim, neste momento difícil e particularmente exigente para os professores, que esta parceria com o projeto Tocá Rufar se constitua como um recurso pedagógico relevante na dinamização da área das expressões, contribuindo para novos conhecimentos, de uma forma lúdica e interativa.

Partilhar

Está aqui