Toquinho comemora 50 anos de carreira no Seixal

© Marcos Hermes
11 Maio '18

Esta quarta-feira, dia 16 de maio, às 21.30 horas, o cantor e compositor Toquinho, um dos nomes maiores da música popular brasileira, atua no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal num concerto onde comemora os 50 anos de carreira.

Foi a batida do violão de João Gilberto a interpretar «Chega de saudade» que estimulou Toquinho a aprender o instrumento. Iniciou a carreira profissional na década de 1960, ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Tayguara, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Paulinho da Viola.

Toquinho gravou cerca de 25 discos com Vinicius de Moraes

Uma fase importante de sua trajetória foi feita ao lado de Vinicius de Moraes, com quem começou a trabalhar em 1970, em Buenos Aires, acompanhados pela cantora Maria Creuza. Foi o início de uma parceria que extrapolou a relação profissional e se consolidou numa amizade fortalecida ao longo de dez anos por uma incrível criatividade. Toquinho tornou-se o parceiro mais produtivo do grande poeta em mais de cem canções. Juntos, gravaram cerca de vinte e cinco discos.

O concerto no Seixal conta com as participações especiais dos convidados Kamila Faustino (voz) e João Ventura (piano e voz).

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e têm um custo de 20 euros, com 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

Reservas pelo telemóvel n.º 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.