Wojtek Mazolewski Quintet entregue ao auditório

-
25 Out '19

O público que assistiu ontem, dia 24 de outubro, ao concerto do quinteto polaco liderado pelo contrabaixista Wojtek Mazolewski, não ficou indiferente à performance do grupo, bem como à forma como o coletivo se entregou a este auditório, com as suas composições a extravasar para fora do palco.

 

Durante aproximadamente uma hora, foram constantes os impulsos espontâneos que este quinteto provocou na plateia, acabando o espetáculo numa grande festa.

«this track show us where is the point»

Sobre o tema «Theme De Yoyo», um original do coletivo norte-americano Art Ensemble Of Chicago, presente no seu último trabalho, «Polka», e que foi escolhido para promover o SeixalJazz «marca vinte», Wojtek Mazolewski transmitiu-nos a ligação que tem a esta música, sentimento também partilhado pelos seus companheiros. Nas suas palavras, «this track show us where is the point».

Agora também com piano, a sala do SeixalJazz Clube encheu para acolher o Trio NOA, um projeto pensado pelo guitarrista Nuno Costa, e integrado por Óscar Graça no piano e André Sousa Machado na bateria. O grupo explorou várias sonoridades durante a noite, incluindo alguns covers de clássicos portugueses.

Para os que ainda não tiveram contacto com as propostas desta edição, está disponível uma playlist no canal Deezer, bem como todas as informações no site oficial e nas redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, onde já estão disponíveis galerias fotográficas e os vídeos que realizámos da primeira semana. Os bilhetes estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

 

Partilhar

Está aqui