Workshop sobre comunicação entre adolescentes e pais

Sessão de À conversa Com os Pais
15 Fev '16

No dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às 19.30 horas, realiza-se no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal o workshop «Vamos Lá Falar Disso! – Comunicação entre Adolescentes e Pais».

O objetivo é promover o debate sobre a importância de uma comunicação eficaz entre pais e filhos para que a fase da adolescência, repleta de transformações físicas e emocionais, seja feita de forma tranquila.

O workshop tem como orador José Morgado, psicólogo da Educação e docente do Departamento de Psicologia e Educação do ISPA – Instituto Universitário, e é moderado por Ana Alves, pediatra do Hospital Garcia de Orta.

Esta iniciativa, enquadrada na filosofia do Projeto Seixal Saudável, integra o projeto «À Conversa Com os Pais… A Confusão está Instalada?», que é promovido pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal do ACES Almada-Seixal e com a Escola Secundária Dr. José Afonso.

Tem como objetivo envolver pais, encarregados de educação e alunos das escolas do concelho em temas relacionados com a educação e a saúde.