Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal

Constituída em 2005 como Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa – Núcleo Almada-Seixal, a instituição ganhou autonomia e, em 2011, tornou-se Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal (APCAS).

A APCAS desenvolve trabalho na área da inclusão social e apoio à família da pessoa com paralisia cerebral e outras incapacidades. Escola de boccia, wheeldance, natação terapêutica e ações de divulgação comunitária são algumas das atividades que desenvolvem.

Com sede no Seixal, a instituição conta ainda, desde 2006, com um terreno de 2400 m2 na freguesia de Corroios, cedido pela Câmara Municipal do Seixal em regime de direito de superfície por 70 anos, para a construção de um Centro de Reabilitação Terapêutica.

José Patrício (Presidente da direção)
Joaquim Manuel Barroca Pedro (Presidente do conselho fiscal)
Maria Cristina Silva Duarte (Presidente da assembleia geral)

Ações de formação