As Cidades Invisíveis

O concurso As Cidades Invisíveis, subordinado ao tema «Viagens à Volta da Minha Terra», promove a criatividade dos estudantes dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário do concelho, a partir da criação de roteiros de viagens, passeios e visitas.

A data limite para a entrega dos roteiros é o dia 24 de novembro, na Biblioteca Municipal do Seixal, das 10 às 20.30 horas. Todas as informações do concurso estão disponíveis no respetivo regulamento ou pelos contactos do Espaço Jovem da Biblioteca Municipal, telefone 210 976 100 ou email biblioteca.jovem@cm-seixal.pt.

As propostas devem ser compostas por uma apresentação escrita e gráfica dos locais de interesse cultural e histórico, pontos de lazer do concelho do Seixal, de Lisboa e de outros locais da península de Setúbal.

O concurso promove ainda a criação de álbuns, diários de viagens, reproduções fotográficas, crónicas e relatos, bem como a memória gráfica de objetos recolhidos ou construídos a partir das visitas e passeios. 

Há cursos de escrita criativa para os premidados!

Os três primeiros lugares irão receber um curso de escrita criativa e cada concorrente irá receber ainda um livro das edições da autarquia. A lista dos premiados será publicada no dia 12 de dezembro e poderá ser consultada no site da biblioteca, no Seixal Boletim Municipal e na Biblioteca Municipal, através do telefone 210 976 100. A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á na Biblioteca Municipal do Seixal no dia 16 de dezembro, às 16 horas.

Dos trabalhos a concurso, será organizada uma exposição, patente entre 16 de dezembro e 6 de janeiro de 2018, na Biblioteca Municipal do Seixal, itinerando para o núcleo de Amora, entre 9 e 31 de janeiro de 2018.

Júri

- Presidente de júri: 1 elemento da Biblioteca Municipal;
- 1 elemento da Divisão de Ação Cultural;
- 1 elemento do Ecomuseu Municipal;
- 1 elemento do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Turismo;
- 1 elemento da Divisão de Comunicação e Imagem;
- 1 professor de EVT;
- 1 professor de Língua Portuguesa.

Documentos: 
As Cidades Invisíveis - Regulamento

Partilhar

Está aqui