46.º aniversário do 25 de Abril

Este ano, embora de forma diferente, o concelho do Seixal continua a festejar a Liberdade e assinala o 46.º aniversário do 25 de Abril com um programa de comemorações que assenta em propostas que vão acontecer online, com transmissão em direto e divulgação na página de Facebook do município do Seixal.

«Seixal, à Janela Com Abril» é o mote para um programa diversificado que inclui os concertos de Diogo Piçarra e Vítor Paulo, na noite de 24 de abril, transmitidos de casa dos dois artistas, e a iniciativa À Janela Com Abril, que convida todos os portugueses a cantar a «Grândola, Vila Morena» e o «Hino Nacional» à janela de suas casas, às 15 horas do dia 25.

A página de Facebook do município será ainda palco de um ciclo de cinema, histórias e peças de teatro e de vários testemunhos deixados por diversas personalidades com ligação ao concelho do Seixal e à sua vida política, artística e associativa.

Dias 21 e 28 de abril

Ciclo Liberdade online

21.30 horas
Cinema online com filmes de acesso livre disponibilizados e apresentados no Facebook do município do Seixal

De 23 de abril a 3 de maio

Testemunhos por Abril

Personalidades com ligação ao concelho do Seixal deixam uma mensagem sobre a Revolução dos Cravos. Acompanhe diariamente na página de Facebook do município.

A partir de 23 de abril

À Janela Com Abril

Apontamentos culturais em diversos locais do concelho.
Maria João Luís, Toy, Vítor Paulo, Malabá, Ricardo Toscano, Dany Silva, Ricardo Mestre, entre outros.

Palco de Histórias de Liberdade

21 horas
Histórias e peças de teatro sobre o 25 de Abril para assistir no Facebook do município do Seixal.

24 de abril, sexta-feira

Espetáculo comemorativo online

21.15 horas – Vídeo sobre os 46 anos de Abril no concelho do Seixal
21.30 horas – Vítor Paulo com canções alusivas ao 25 de Abril
22 horas – Saudação ao 25 de Abril do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos
22.15 horas – Concerto de Diogo Piçarra

Transmissão exclusiva na página de Facebook do município do Seixal.

De 24 de abril a 2 de maio

Poemas de Liberdade

16.30 horas

Olhar a liberdade através da poesia. A atriz Ana Sofia Paiva lê textos de autores portugueses na página de Facebook do município do Seixal.

25 de abril, sábado

Hastear das bandeiras
Hino do Movimento das Forças Armadas e Hino Nacional

9.30 horas
Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

Homenagem ao 25 de Abril

10 horas
Colocação de cravos no Monumento de Homenagem ao 25 de Abril, no Seixal

Cantar a «Grândola, Vila Morena» e o «Hino Nacional» à janela

15 horas

Este ano, em vez de descer a Avenida da Liberdade, o desafio lançado a todos os portugueses é que, no dia 25 de abril, às 15 horas, cantem à varanda ou à janela a música «Grândola, Vila Morena», de Zeca Afonso, seguida da entoação do Hino Nacional.

Canções para Revoluções

21.30 horas

Transmissão no Facebook do município do Seixal do concerto do Festival do Maio

Acompanhe as comemorações na página do município do Seixal no Facebook.