AFINIDADES notas para uma decomposição do dispositivo conjugal

Janeiro 2018
    Janeiro 2018

20 e 27 de janeiro, sábado

Teatro pela In Impetus Companhia de Teatro, Lisboa.

Espetáculo para maiores de 12 anos.

Duração: 133 minutos, com intervalo de 15 minutos.

* As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas.

Sinopse

AFINIDADES notas para uma decomposição do dispositivo conjugal, procura uma unidade formal que defina e centre todos os vetores do espetáculo no universo literário da obra de Goethe, e que encontre na elocução dos atores uma distribuição espacial do texto. Os atores defenderão, portanto, as linhas internas da dramaturgia, alterando a sua prestação entre a condição narrativa do texto e uma vivência própria e cronológica das personagens.

Sobre

As Afinidades Electivas é um texto narrativo, um romance, escrito por Goethe e publicado no ano de 1810. Internamente, esta obra possui uma figuração simbólica, fazendo derivar as personagens pelas suas mais fundas motivações emocionais, entrelaçando os seus destinos numa vivência de onde emerge vigorosamente a alma humana quando tocada pelos mecanismos da paixão amorosa. São personagens que se movimentam segundo as suas próprias inclinações, numa vivência de fundo melancólico, espiritualmente idealizadas, prestando um culto fervoroso à força mítica da Natureza – reminiscências de uma herança pagã que se opõe ao seu universo social em desintegração, frívolo, característico de uma franja aristocrática em declínio.

Ficha técnica e artística

Texto: a partir de «As Afinidadades Electivas», de Goethe | Encenação: Mário Trigo | Apoio à Dramaturgia: Graça P. Correa e Jaime Rocha | Interpretação: Bárbara Rosa, Miguel Coutinho, Pedro Jesus, Sílvia Moura e Tiago Becker |  Direção Técnica: João Pitarma | Espaço Cénico e Desenho de Luz: Mário Trigo | Direção de Produção: Sílvia Moura | Assistência de Produção: Joana Barros | Fotografia de Ensaio: Júlia Reis | Fotografia de Cena: Luís Pires | Design: Sofia Jesus | Agradecimentos: Casa do Alentejo.

Espaço Animateatro, Amora

Telefone 212 254 184 (*)

Email comunicacaoanimateatro@gmail.com (*)

Morada Travessa José Maria Vieira 4 cv dta., Amora (perto da piscina municipal)