Alcoolémia – 25 Anos

Fevereiro 2018
21.30 h

Convidados especiais

Carlos Tavares (Grupo de Baile)
Orlando Cohen (Censurados)
António Côrte-Real (UHF/União das Tribos)
Nuno Norte

Membros da banda

Manelito (guitarra), Pedro Madeira (guitarra), João Beato (voz, guitarra), Márcio Monteiro (bateria) e Bruno M. Paiva (baixo).

Espetáculo para maiores de 6 anos.

* Horário para reservas: de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

Alcoolémia

Criados em 1992, os Alcoolémia nasceram com um som marcadamente rock com texturas sonoras que passavam pelo punk rock, hard rock e pop. Uma banda nascida em Amora, no concelho do Seixal, orgulhosamente marcada pela vivência da Margem Sul e que conquistou o país de norte a sul.

Ao longo do percurso o grupo afirmou uma presença forte em palco, com momentos calmos, mas também com a energia do rock, a simplicidade do pop ou a força do punk..

Após a primeira demo-tape com 3 temas originais, a formação sofreu algumas alterações e gravou a 2.ª demo-tape que continha já o sucesso «Não Sei Se Mereço» a par de outros temas. Em resultado do êxito deste tema, a banda conquistou notoriedade, recebeu vários prémios e ganhou lugar nas rádios nacionais.

Em 1995, a banda lançou o single «Para Quê Sonhar», outro dos grandes êxitos do grupo, e o 1.º álbum, homónimo da canção com que a banda havia já obtido o reconhecimento do grande público, o qual atingiu vendas superiores a 10 000 unidades. Em 1997, gravaram o 2.º álbum, com o título «Não Há Tretas».

Ao longo dos anos, a banda viu vários temas incluídos em coletâneas de música portuguesa, recebeu a Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal do Seixal e gravou em registo acústico o 3.º álbum, intitulado «Até Onde», que fez percurso na estrada até ao final de 2002 e resultou em mais de 200 espetáculos no continente e ilhas.

Em 2007 gravaram «Alcoolémia», o 4.º álbum, com 9 temas originais e uma versão da «Chiclete» dos Táxi, esgotando duas edições. Em 2014 lançam o 5.º álbum de originais, com o título «Palma da Mão», reunindo 10 temas originais em português.

Já em 2017, ano em que a banda fez 25 anos, é editado «Alcoolémia XXV anos», registo em que mantêm as colaborações e os convites a vários músicos e instrumentistas que marcaram anteriores registos e onde contam com António Manuel Ribeiro (UHF), Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Carlos Tavares (Grupo de Baile), Nuno Norte, entre muitos outros.

Bilheteira 210 976 103

Reservas 915 635 090 (*)