Ciência e Património no Seixal: os Benefícios da Cooperação entre o Município e as Universidades

Novembro 2018
15.00 h

O Ecomuseu Municipal do Seixal associa-se à celebração da Semana da Ciência e da Tecnologia com uma sessão que dará a conhecer a profícua cooperação científica mantida entre a equipa municipal de arqueologia e os centros de investigação das universidades de Lisboa, bem como os projetos e resultados que podem perspetivar-se para o futuro.

Para além de enriquecer o conhecimento da história local, será intensificada a identificação de bens patrimoniais e a sua valorização enquanto recursos científicos, culturais, museológicos e pedagógicos, mas também essenciais em estratégias sustentadas de desenvolvimento económico e turístico.

O programa contemplará apresentações de investigadores universitários e de técnicos municipais, a realizar no Moinho de Maré de Corroios, e encerrará com uma visita guiada à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol.

Sábado, das 15 às 17 horas.

Apoio
Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Universidade de Lisboa – Faculdade de Letras.

Núcleos do Moinho de Maré de Corroios e da Olaria Romana da Quinta do Rouxinol

Telefone 210 976 112

Email ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Participação gratuita, sujeita a inscrição