Corniche Kennedy
-
09Quinta-feiraNovembro 2017
18.ª Festa do Cinema Francês no Seixal
De Dominique Cabrera, França, 2016, Drama, 94 minutos.
Com: Aïssa Maïga, Lola Créton, Alain Demaria, Kamel Kadri.
Sinopse
No azul do mar mediterrâneo, junto aos aldeamentos luxuosos, a miudagem de Marseille vai desafiar as leis da gravidade. Marco, Mehdi, Franck, Mélissa, Hamza, Mamaa, Julie: rapazes e raparigas mergulham, envolvem-se, correm riscos para aprender a ser mais fortes. Suzanne segue-os com os olhos a partir do aldeamento chique. Os seus corpos livres, os seus excessos. Ela também quer ser. Ela vai ser.
A Realizadora: Dominique Cabrera nasceu em Relizane na Argélia, em 1962. Licenciada em letras, entra no prestigiado l’IDHEC (L’Institut des Hautes Études Cinématographiques). Em 1981, realiza a sua primeira curta-metragem J’ai Droit à la Parole, exemplo da democracia participativa a uma escala de um jogo para crianças. Lecionou na La Fémis, em Harvard e na l’Université Panthéon-Sorbonne. O seu filme L’Autre Côté de la Mer foi apresentado na secção Cinémas en France, no Festival de Cannes, tal como Nadia et Les Hippopotames na secção Un Certain Regard e Demain et Encore Demain e Grandir, na secção ACID. Os seus filmes foram igualmente selecionados para os festivais de Berlim, Toronto, Viena e Locarno.
«Alguns filmes têm uma alma, sensibilidade, justeza, profundidade e identidade, de tal forma natural que são capazes de causar vertigem. Este sétimo filme de Dominique Cabrera, delicada adaptação de um romance de Maylis Kerangal, é um desses.»
Ariane Allard, Positif
Telefone 210 976 103