Dia Aberto – Armazém 56
-
30SábadoJulho 2022
O Armazém 56 – Arte Sx, localizado na Mundet, Seixal, assinala, neste Dia Aberto, o culminar da segunda residência artística e abre as portas a toda a comunidade, numa oportunidade para acompanhar de perto os artistas presentes, na elaboração dos seus trabalhos e projetos.
Programa
14.30 horas
Oficina Mundet: Arqueologia da Memória
Visita guiada e oficina plástica na exposição Mundet: Arqueologia da Memória de Ticiano Rottenstein, autor franco-brasileiro, em residência artística no Armazém 56. O autor partiu da apropriação artística de antigos objetos e refugos recolhidos nas oficinas de apoio da Mundet (conjunto edificado cedido para o projeto da CGTP-IN). De acordo com o testemunho do próprio artista «cruzando a arte e arqueologia industrial, esta exposição convida a uma imersão pelas memórias adormecidas da Mundet, no ano em que celebramos o centenário desta empresa corticeira».
Destinatários: público em geral e famílias.
Número de participantes: 24.
Reserva obrigatória.
Entre as 16 e as 20 horas, a exposição estará aberta ao público.
Das 16 às 17 horas
Apresentações dos processos criativos José Cavalhero, Marília Diaz, Lucinda Almeida, Ticiano Rottenstein e Duarte Fonseca
Um conjunto de pequenas apresentações a partir das quais vai ser possível conhecer o trabalho dos cinco artistas residentes.
17 horas
Narrativas Modeladas – Oficina de Modelação em Cerâmica Aberta ao Público
Nesta oficina de mãos e coração no barro, vamos ter a oportunidade de vivenciar e experimentar a matéria argila, pela evocação da memória. Fazendo registo impresso na argila, cunhagem da palavra, do pensamento e do sentir, a construção tecida no coletivo faz-se tangível.
As professoras artistas Lucinda Almeida e Marília Diaz, artistas em residência no Armazém 56 – Arte Sx, convidam a comunidade a participar.
Destinatários: público em geral e famílias.
20 horas
Encerramento