A Ilha de Plástico

  • 08
    Domingo
    Dezembro 2019
16.00 h

Teatro infantil pela Animateatro.

Duração: 50 minutos.

Público-alvo
Maiores de 3 anos.

* As reservas de bilhetes devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas.

Organização
Animateatro Companhia de Teatro.
 

Sobre

Movidos pela necessidade de promover nos mais pequenos uma consciência ambiental ativa, inspirámo-nos no «7.º continente», uma gigantesca área composta por resíduos plásticos, descoberta ao acaso em 1997 por Charles Moore.

O que parece ser uma ilha a flutuar no oceano pacífico é na verdade «uma sopa de lixo» com uma profundidade de 30 metros e uma área 32 vezes maior do que Portugal.

O Homem é o responsável por esta catástrofe ambiental, assistimos incrédulos ao nascimento de um novo território nutrido pelos nossos resíduos, onde anualmente é provocada a morte de mais de um milhão de aves e de outros 100 mil mamíferos marinhos por ano.


Sinopse

Ples e Lusco são dois seres estranhos que habitam no meio de um oceano, num local, também ele diferente...

Cruzam-se, discutem ideias, percebem que sendo azul ou incolor, é o plástico que os mantem à tona... no meio de toda aquela poluição, encontram uma caixa com imagens de um mundo distante, colorido, livre... querem conhecê-lo!

Com a ajuda do público vão perceber que estes dois mundos, embora desiguais, fazem parte do mesmo planeta, a Terra, conclusão... parte dela está doente! Há que meter mãos à obra, reciclar, fazer desaparecer esta Ilha de Plástico!


Ficha artística

Texto: Ricardo G. Santos I Conceção, encenação e direção: Lina Ramos I Elenco: Cláudia Palma, João Zhoraide e Sérgio Prieto I Cenografia/adereços: Lina Ramos I Figurinos: Lina Ramos I Composição musical: Ricardo G. Santos I Imagem: César Duarte I Produção: Animateatro.
 

Público-alvo
Crianças

Telefone 212 254 184 (*)

Email comunicacaoanimateatro@gmail.com (*)

Site www.animateatro.org

Facebook Animateatro

Preço
5 euros
Adicionar evento

Está aqui