Inauguração do Espaço Agrícola do Soutelo

  • 18
    Sábado
    Março 2017
11.00 h

O Espaço Agrícola do Soutelo, em Amora, disponibiliza aos munícipes áreas para o cultivo de produtos orientados pelos princípios da agricultura sustentável. Este espaço, criado no âmbito do projeto Rede de Hortas Urbanas do Município do Seixal, consiste numa área útil de cultivo de 4050 m2, distribuída por 20 unidades de hortas sociais e 15 unidades de hortas recreativas, tem disponíveis infraestruturas como vedação, rede de distribuição de água e um edifício para arrumo de ferramentas.

Este é o segundo espaço agrícola do município do Seixal, que se vem juntar assim ao do Monte Sião, que conta com 16 hortas sociais, estando previstos outros espaços agrícolas a breve prazo.

Conceitos

Espaço Agrícola: conjunto de talhões (hortas) a cultivar com base nos princípios da agricultura biológica, onde se promovem estilos de vida saudáveis, e que poderão estar fisicamente delimitados e dotados de: instalação de apoio, em caso de necessidade; compostor; reservatório para aproveitamento das águas das chuvas e abastecimento de água para rega. 

Hortas Recreativas: talhões orientados para o recreio e para o contacto com a natureza e que podem, igualmente, ter um fim terapêutico para o apoio nos processos de recuperação médica, combate ao stress, a doenças do foro emocional, mental ou para o desenvolvimento psicomotor de pessoas portadoras de deficiência;

Hortas Sociais: talhões orientados para a subsistência alimentar, em complemento ao rendimento familiar e/ou fonte de receita, destinados a comunidades em risco de exclusão social.

Público-alvo
Geral
Local
Rua das Laranjeiras, Bairro do Soutelo, Cruz de Pau

Telefone 212 276 700

Adicionar evento

Está aqui