João Espadinha Quinteto

Março 2019

Apresentação do disco jazz «Kill The Boy».

Músicos
João Espadinha (guitarra), Luís Cunha (trompete), Desidério Lázaro (saxofone), Nelson Cascais (contrabaixo) e João Pereira (bateria).

Convidada especial: Mariana Nunes (voz).

Maiores de 6 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

O João Espadinha Quinteto surgiu em Amesterdão, fruto da necessidade de João Espadinha expressar através do processo de escrita de música original, aquela que foi a sua primeira experiência no estrangeiro.

Reflexo das influências que marcaram o percurso do guitarrista, provenientes tanto do jazz como do rock que ouviu desde novo, as composições de João deixam também espaço para momentos de improvisação, adquirindo por isso uma nova dimensão quando tocadas pela banda.

Na sua formação inicial era reunido um grupo de músicos de países do sul da Europa (Portugal, Espanha e Itália), que encontraram na Holanda uma nova realidade artística e cultural. Desde então, o grupo apresentou-se ao vivo em diversos venues da Holanda, entre os quais o Bimhuis Cafe e a Amsterdam Blue Note. Em março de 2015, o grupo participa no Keep an Eye Jazz Award, organizado pela prestigiada Keep an Eye Foundation, atingindo as meias finais do respetivo concurso.

Após o regresso do guitarrista a Portugal, o grupo apresentou a sua música ao vivo em várias ocasiões, em sítios como o Hot Clube de Portugal, Cine Teatro Avenida (Castelo Branco), Quebra Jazz (Coimbra), entre outros.

Em 2017, é gravado o disco de estreia deste grupo «Kill The Boy», editado pela Sintoma Records, apresentado no final de novembro no Hot Clube de Portugal.

Telefone 210 976 100

Reservas/Informações (24 horas) 1820

Preço
5 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)