Micheline Cardoso (Brasil – bossa nova)
-
25SábadoAgosto 2018
Micheline Cardoso: voz
Luiz António Gomes: teclados
Zezinho Gotelipe: bateria
Micheline Cardoso é uma cantora e compositora brasileira de bossa nova, samba e suas vertentes. A artista teve o privilégio de passar a infância no conjunto habitacional da Ordem dos Músicos do Brasil, em Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde conviveu com ícones do samba. Com uma vizinhança repleta de consagrados artistas e ao som afinado de saxofones, trompetes, tantans e tamborins, foi inevitável e natural a sua paixão pela música popular brasileira.
Aos 17 anos, Micheline foi convidada a integrar a Orquestra Tamoio, e ainda integrou as orquestras Cuba Libre e Orquestra do Maestro Cipó, ambas no Rio de Janeiro.
Foi backing vocal de Martinho da Vila, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bebeto, Tim Maia e Nando Reis e foi vocalista da Banda Sigilo.
Ao longo da carreira, Micheline fez espetáculos de abertura para artistas do calibre de Alcione, Grupo Bom Gosto e Seu Jorge, entre outros.
Em 2004, lançou seu primeiro CD a solo, Samba de Pista. Em 2007, Micheline assinou contrato com a editora discográfica Abstrakt Reality Records, da California/EUA, na qual lançou o seu segundo trabalho a solo, Nu..Samba. Em 2008, editou o CD Samba Plugado e, em julho de 2011, lançou o quarto álbum, Cascadura Samba.
Em 2013, a cantora deu um grande passo na sua carreira ao lançar, em grande estilo, o álbum Em Casa, um trabalho de extrema qualidade musical, que sintetiza com precisão seu amadurecimento artístico e a coloca, definitivamente, na seleta lista das grandes vozes femininas da música popular brasileira.
Em 2014, lançou o EP Sou branca, mas sou do samba, produzido por Boris (do Sorriso Maroto). Em 2016, lançou o CD e DVD Samba Fusion, com músicas da sua autoria e versões de Cariocas e Bicho de Sete Cabeças.
Seguir em: Facebook | Instagram | YouTube | Twitter
Telefone 212 276 700