O Olhar, o Traço e a Mente

Outubro 2017
    Novembro 2017
15.30 h

Mostra de trabalhos realizados pelos utentes do Fórum Sócio-Ocupacional Gaivota, resposta social da GIRA.

A exposição está inserida nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado a 10 de outubro, e é produto da criatividade e da livre imaginação dos utentes e releva a expressão das emoções através da arte, enquanto forma de comunicação que aproxima realidades diferentes e quebra barreiras entre seres humanos e dentro de cada um de nós.

Com esta exposição a Câmara Municipal do Seixal e a GIRA – Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa dão visibilidade a criações artísticas que espelham o potencial criativo dos utentes, abrindo horizontes para o reconhecimento e valorização das obras de arte e dos seus autores.

Inaugurada no dia 25 de outubro, quarta-feira, às 15.30 horas.

De 25 de outubro a 3 de novembro

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Câmara Municipal do Seixal e GIRA – Grupo de Intervenção e Reabilitação Activa.

Fundada em 1995, por familiares e amigos de pessoas com doença mental, a GIRA – Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa é uma instituição particular de solidariedade social que oferece várias tipologias de resposta nas valências Retiro de Alfama, em Lisboa, e Gaivota, situada em Almada. Parceira do projeto Seixal Saudável, tem como missão promover a reabilitação e inclusão social da pessoa com doença mental, investindo no seu potencial e na proximidade com os cuidadores e a comunidade.

Telefone 212 276 700

Entrada livre