Oficinas Abertas na Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços

Novembro 2017
    Novembro 2017
10.00 h

Visita para conhecer o circuito da pólvora negra, que remonta a final do século XIX, ver o funcionamento do seu sistema gerador de energia mecânica constituído por uma caldeira de 1911 e por uma máquina a vapor de 1900, com o correspondente equipamento transmissor de energia por cabos teledinâmicos, e presenciar uma reconstituição do funcionamento mecânico de um engenho de galgas de 1898, na oficina de encasque.

Esta atividade, do Ecomuseu Municipal do Seixal, conta com o trabalho de operadores experientes no funcionamento dos equipamentos geradores de energia ou movidos a vapor, utilizados desde a década de 1890 até 2001, em Vale de Milhaços, na produção de pólvora negra e atualmente conservados em contexto museológico.

Iniciativa integrada na Semana da Ciência e Tecnologia.

24 de novembro, sexta-feira, das 10 às 12 horas.

Turmas do ensino básico e secundário, ATL e grupos organizados.

26 de novembro, domingo, às 15 horas.

Público juvenil e adulto.

Telefone 210 976 112

Email ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, sujeita a inscrição