Plutonio e DJ Dadda

  • 22
    Sexta-feira
    Março 2019
23.00 h

Dois nomes cimeiros do hip-hop nacional e bastante reconhecidos pelos jovens, são as escolhas para um dos concertos do Março Jovem 2019.
 

Plutonio

Artista oriundo do Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, tem, ao longo do seu percurso, vindo a procurar equilibrar três espectros do Hip-Hop/Trap ao RnB e até ao AfroTrap, mais recentemente, tendo lançado, em 2013, o seu primeiro album de originais «Histórias da Minha Life».

Em junho de 2016 edita «Preto & Vermelho» um álbum duplo que reflete dois lados da personalidade do artista. Sete faixas compõem cada uma das metades carregadas de reflexão e a emoção, simultaneamente opostas e complementares. No «Preto» sobressai a introspeção e a consciência, numa base musical RnB e Trap Soul. No «Vermelho» a carga emocional e musical é maior, sendo mais notória a presença do hip-hop e Trap.

Com participações de Dengaz, Chullage, Kosmo da Gun, Apollo G e os franceses R-KOS & D.I.V., «Preto & Vermelho» foi aclamado como um dos melhores albuns do ano do género, tendo estado no top 10 digital português logo após o seu lançamento e no Top Kisom Angolano por 7 semanas consecutivas.

Depois do sucesso dos singles «Não Vales Nada», «3AM» e das participações em «Rain», com Mishlawi e Richie Campbell, e «Nunca Pares», com Slow J e Papillon, Plutonio promete para 2018 novo album e muitos concertos pelo país fora, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

 

DJ Dadda

Dadda é, atualmente, o DJ da Bridgetown Radio e o DJ oficial de Mishlawi. 

O seu percurso começou em 2010 no mundo soundsystem com os Rastafire Sound. Foi, desde cedo, considerado um dos melhores DJ no panorama do reggae & dancehall em Portugal, tendo inclusive percorrido o país a tocar. O seu trajeto no mundo soundsystem culminou em 2013 com uma atuação no palco reggae do MEO SW e com um programa de 30 minutos na rádio oficial do MEO SW.

Em 2014, Dadda começou a sua carreira a solo, desta vez mais no registo do hip-hop, tendo já tocado em quase todos os spots de referência do hip-hop em Portugal. 

Desde 2016 que tem um programa de rádio (a Bridgetown Radio), com duração de 1 hora, onde passa um set que viaja pelo melhor da música urbana, com destaque para o hip-hop, trap e dancehall. O programa começou por estar na rádio MEO Music aos domingos à noite, mas atualmente está na Mega Hits, sendo transmitido aos domingos, pelas 22 horas. 

Em 2016, Dadda tornou-se o DJ oficial de Mishlawi, com quem tem andado na estrada, e está neste momento a preparar uma mixtape com temas exclusivos de artistas nacionais de renome.
 

Público-alvo
Geral
Local
Sociedade Filarmónica Operária Amorense

Telefone 212 276 700

Preço
Entrada livre
Adicionar evento

Está aqui