Quando a Poesia Saiu à Rua

Maio 2024
17.00 h

A exposição, que integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, foi inaugurada no dia 6 de abril, sábado, às 17 horas.

De 6 de abril a 25 de maio

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

A 25 de Abril de 1974 a poesia saiu à rua em liberdade.

Deixou para trás a surdina, o medo sufocante, a censura.

Ganhou cor, alma e som, conquistando as paredes das ruas e praças.

Tornou-se sonho e esperança e fez esvoaçar a alegria num país antes cinzento, amargo e macambúzio.

A resistência, fraternidade, liberdade, amizade e solidariedade formaram hinos mobilizadores de vontades para a construção de um país que se queria novo.

Quando a Poesia Saiu à Rua, mais do que uma iniciativa que pretende convocar e reconhecer a palavra dita e escrita – e todos os seus autores –, é um espaço onde vamos ter oportunidade de ver, ouvir e homenagear a palavra dos poetas.

Sejam todos bem-vindos!

Paulo Silva
Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Programa de atividades