«Segue-Me!» – Hora do Conto

  • 04
    Terça-feira
    Setembro 2018
    >
    28
    Sexta-feira
    Dezembro 2018
10.30 h

«Segue-Me! – Uma história de amor que não tem nada de estranho», de José Campanari (texto) e Roger Olmos (ilustrações)

Horário

De terça a sexta-feira – 10.30 e 16.30 horas.

Público-alvo
Crianças dos 4 aos 12 anos.
 

Sinopse

Um elefante cinzento com pintas lilases, que vive numa selva, apaixona-se por uma formiga negra com cintura de vespa. O seu amor é correspondido, mas para chegar a estar juntos têm muito caminho a percorrer. A formiga convida o elefante a segui-la e o elefante não pensa duas vezes. Nem lento nem preguiçoso, o elefante percorre um caminho ladeado por árvores, vai até ao fundo de um cesto de costura, nada dentro de uma garrafa de água… Depois de muito andar, o elefante e a formiga encontram-se e vivem o seu amor, um amor com cintura de vespa e pintas lilases... que não tem nada de estranho!

José Campanari, depois de mais de 20 anos de trajetória no mundo das artes cénicas e da narração oral, apresenta-nos, no seu primeiro álbum ilustrado, uma história divertida, delirante, surrealista. Com grande sentido de humor, Campanari oferece-nos uma personagem adorável, capaz de percorrer qualquer caminho, por mais difícil que pareça, para materializar o seu amor.
Numa segunda leitura, «Segue-me» fala-nos de uma história de amor sem preconceitos, capaz de superar qualquer tipo de barreira e diferença (tamanhos, cores, culturas, habitats…).

Roger Olmos aproveita o tom surrealista da história para criar de uma maneira verídica espaços impossíveis, cheios de humor e de ternura. Enriquece com todo o luxo de pormenores e uma grande destreza no traço os distintos cenários. As imagens conseguem uma especial empatia com o leitor, que encontrará traços humorísticos com cada nova leitura, estimulando a curiosidade e a imaginação dos mais pequenos.

Público-alvo
Crianças

Telefone 210 976 100

Email biblioteca.junior@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, sujeita a inscrição para grupos

Está aqui