Jogos do Futuro 2017

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017, uma iniciativa bianual que tem como principal objetivo fomentar a atividade desportiva entre os mais jovens, realizam-se a 2, 3 e 4 de junho, nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. 

A edição deste ano, a 5.ª, reúne milhares de jovens do distrito, em 24 modalidades desportivas, nas vertentes competitiva e de convívio, num âmbito intermunicipal.

O município do Seixal acolhe as competições de boccia, canoagem e futebol de 7 e de 11.

São patronos deste evento a judoca Telma Monteiro, o treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente no FC Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol do Benfica e do FC Barreirense, José Augusto, e Rita Patrício, atleta de boccia.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal, uma organização conjunta das câmaras municipais do distrito de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais das modalidades aderentes, podem ser considerados um ponto alto na atividade desportiva da região, ao nível da formação, assumindo-se como uma grande festa do desporto entre a juventude, numa manifestação única no país ao envolver todos os agentes de uma região e sua população.

Mais informações em www.jogosdofuturo.net e https://www.facebook.com/jogosdofuturo.

Filme promocional:

Testemunhos dos patronos (Paulo Fonseca e Telma Monteiro)

Galeria de fotos da sessão de apresentação:

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 realizam-se nos dias 2, 3 e 4 de junho.

Partilhar

Está aqui