Apresentação do livro «Somos dos 3 aos 93»

Livro «Somos dos 3 aos 93»
27 Set '19

A Câmara Municipal do Seixal e a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Paio Pires (AURPIPP) vão assinalar o Dia Internacional do Idoso no próximo dia 1 de outubro, às 9.30 horas, no auditório dos Serviços Centrais, com a apresentação do livro «Somos dos 3 aos 93». A entrada é livre.

Integrado no programa geral do Mês da Pessoa Idosa, que se assinala em outubro, a AURPIPP apresenta o livro que resultou de um projeto intergeracional desenvolvido entre os frequentadores do centro de dia da associação e crianças de várias escolas do concelho, que teve por finalidade criar um livro de memórias culturais, através da partilha de saberes e experiências entre as diferentes gerações.

Com o objetivo de dar a conhecer este projeto, desenvolvido desde 2017, a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Paio Pires acredita que «falar de envelhecimento enquanto processo de evolução humana é, sem dúvida, fundamental para um envelhecimento bem sucedido».

9.30 horas

10 horas
Apresentação do projeto e do livro «Somos dos 3 aos 93»

10.45 horas
Pausa

11 horas
Espaço de diálogo e debate de ideias acerca da importância da convivência entre novos e velhos na sociedade atual com o tema «O que quero ser quando for velho», com a presença do presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social e do presidente da Associação Nacional Interdisciplinar da Economia Social.