Associações de reformados recebem certificação de qualidade

-
10 Mar '16

As associações de reformados do concelho receberam, no passado dia 9 de março, no Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia, a certificação que qualifica as suas respostas e valências sociais de acordo com a Norma ISO 9001:2015. 

A candidatura teve como objetivo qualificar o trabalho desenvolvido pelas instituições e fazer chegar aos seus utentes um serviço de qualidade prestado por profissionais com qualificação. 

A iniciativa partiu da União das Associações dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho do Seixal (UARPICS), que em finais de 2014 decidiu patrocinar esta ação, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, sendo única no panorama nacional ao abranger todas as instituições de idosos de um município. 

Ao longo de dois anos, as associações de reformados do concelho desenvolveram o seu trabalho implementando todo o sistema de qualificação definido pela Norma ISO 9001:2008 e pelos Guiões da Segurança Social. Em simultâneo, foi também ministrado aos técnicos das instituições que estiveram envolvidos no processo de certificação um curso de Auditores Qualificados, sendo uma mais-valia curricular para os mesmos.

O processo teve um investimento financeiro por parte da UARPICS no valor de 36 900 00 euros, e contou com a parceria da Câmara Municipal do Seixal.

 

Partilhar

Está aqui