Câmara municipal renova situação de alerta

Zona ribeirinha interdita
06 Maio '20

A Câmara Municipal do Seixal renovou, através do Edital n.º 077/2020, de 4 de maio, a Declaração de Situação de Alerta Municipal.

A autarquia considera que «a pandemia de COVID-19, apesar de não ter ultrapassado a capacidade do Serviço Nacional de Saúde, continua a registar um número crescente de casos a nível nacional e também no concelho do Seixal, ainda que neste caso abaixo da média dos Municípios da Área Metropolitana de Lisboa e do País».

Reforça ainda que «é fundamental conter o contágio entre a população do concelho do Seixal, através do distanciamento social, da utilização de máscara, da adequada etiqueta respiratória, de procedimentos de higiene, em particular das mãos e evitar a concentração da população».

Igualmente se renova o apelo para o confinamento e desconcentração de população, designadamente junto de estabelecimentos comerciais, bem como a não utilização dos jardins, parques infantis e zonas ribeirinhas.

Conheça as medidas que decorrem desta renovação da declaração da situação de alerta municipal e saiba mais sobre as medidas municipais de contingência na página Covid-19 - Medidas de contingência.

Documentos:
Edital n.º 077/2020 (PDF 152KB)