Colóquio 25 de Abril, 50 Anos a Construir a Paz

10 Abr '24

O Município do Seixal, no âmbito do Movimento Municípios pela Paz e em parceria com o Conselho Português para a Paz e Cooperação, realizam, no dia 15 de abril, a partir das 14.30 horas, o colóquio 25 de Abril, 50 Anos a Construir a Paz.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho do Seixal, pretende abordar o 25 de Abril como um movimento libertador pela democracia, paz, descolonização e desenvolvimento socioeconómico do nosso país.

O colóquio terá dois painéis. O primeiro, Colonização, Soberania e Desenvolvimento, pretende promover o debate em torno de questões como a colonização, a guerra e posterior descolonização e os impactos nos povos das ex-colónias e em Portugal. No segundo painel, Solidariedade e Cooperação Internacional, serão abordados a justiça social e o combate a todas as formas de discriminação como base para a construção de uma paz verdadeira; o acolhimento e a integração de imigrantes; a cooperação internacional e a solidariedade entre os povos.

A entrada é aberta a todos, mas está sujeita a inscrição prévia através do email geral@municipiospelapaz.pt até às 17.30 horas do dia 12 de abril.
Em alternativa, será possível assistir ao colóquio em direto no canal de YouTube da autarquia.

Consulte o programa completo