Festival Náutico Baía do Seixal até 1 de julho

12 Jun '18

O Festival Náutico Baía do Seixal decorre de 16 de junho a 1 de julho, com diversas atividades ligadas ao rio e já este fim de semana decorrerá o Encontro de Embarcações Tradicionais, onde todos poderão passear a bordo de uma delas, no dia 17 de junho.

Um dos pontos altos do festival será o Desfile de Embarcações Tradicionais e de Recreio que terá lugar no dia 24 de junho. Os passageiros poderão subir a bordo das diversas embarcações participantes e usufruir de um belo passeio pelas águas da Baía do Seixal.

Em destaque ainda no programa para o Treino de Mar a bordo da Caravela Vera Cruz, que permitirá que 12 jovens do concelho possam viajar de Bordéus para a Baía do Seixal a bordo da referida Caravela. Durante a viagem os jovens terão oportunidade de aprender as bases das artes de marinhagem, numa recreação da navegação à vela, em embarcação que é réplica das utilizadas nos Descobrimentos.

De 23 a 30 de junho será também possível visitar a Caravela Vera Cruz que estará atracada no Seixal, proporcionando visitas gratuitas a esta réplica de embarcação dos Descobrimentos. A bordo da Caravela haverá ainda animação musical noturna nos dias 29 e 30 de junho, dinamizada por DJ convidados e outros grupos musicais.

De 25 de junho a 1 de julho e inserido na Rota Barcos do Tejo decorrem passeios gratuitos em embarcações tradicionais e visitas ao património histórico do concelho: Moinho de Maré, Núcleo Naval, Tipografia Popular, Quinta da Fidalga e Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, entre outros. Durante estes dias haverá ainda aulas abertas de canoagem.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela e o Movimento Associativo local.

23, 24 e 28 de junho: das 14 às 0 horas
25,26 e 27 de junho: das 14 às 22 horas
29 e 30 de junho: das 14 às 20.30 horas
Visitas à caravela «Vera Cruz»
Visita gratuita a uma réplica de embarcação da época dos Descobrimentos

13 horas
Chegada da caravela «Vera Cruz» à Baía do Seixal e desembarque do grupo de jovens participantes no Treino de Mar

Das 14 às 15 horas
Desfile de embarcações tradicionais e de recreio, com possibilidade de embarque de visitantes

Dia 25 de junho
Das 14 às 16.30 horas

26, 27 e 28 de junho
Rota Barcos do Tejo
Passeios em embarcações tradicionais e visitas ao património histórico: Moinho de Maré de Corroios, Núcleo Naval, Espaço Memória – Tipografia Popular, Quinta da Fidalga e Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, entre outros.

29 e 30 de junho
Das 22.30 às 0 horas
Caravela By Night

DJ Agold

DJ Joana Perez

Dia 30 de junho
Das 15 às 18 horas

Dia 1 de julho
Das 16 às 18 horas

Seixal Bay Nautical Festival

Program 2018

23rd of June
1:00 pm
Arrival at Seixal Bay of Vera Cruz Caravel, and reception of the Seixal sea training group

24th of June
2:00 pm – 3:00 pm
Traditional and recreational boats parade, with possibility of visitors boarding

23rd to 30th of June
Visits to Vera Cruz Caravel
Chance to know and free visit to the replica of the vessel from the time of the Discoveries, in the following days and hours:
23rd and 24th of June: from 2:00 pm to 12:00 am
25th, 26th and 27th of June: from 2:00 pm to 10:00 pm
28th of June: from 2:00 pm to 12:00 am
29th and 30th of June: from 2:00 to 8:30 pm

29th and 30th of June
Caravel by Night

29th of June: from 10:30 pm to 12:00 am
DJ Agold

30th of June: from 10:30 pm to 12:00 an
 DJ Joana Perez
Free Access
Location: Seixal Bay Nautical Centre

26th, 27th and 28th of June:
Tagus Maritime Heritage Route
Traditional craft tours and visits to historic heritage: Corroios Tide Mill, Naval Unit, Memory Space – Popular Typography, Fidalga Estate and Manuel Cargaleiro Arts Workshop, among others.
Free access
Local: Seixal Bay Nautical Centre