Frentes ribeirinhas acolhem Agita Seixal

Ginástica na zona ribeirinha
24 Maio '18

Na manhã do dia 27 de maio, domingo, as frentes ribeirinhas de Arrentela, Amora e Seixal recebem a 15.ª edição do Agita Seixal, que apresenta uma oferta desportiva e de lazer para promover hábitos de vida saudável e a prática regular de atividade física.

O Agita Seixal é um ponto alto das comemorações do Dia Nacional das Coletividades eos destaques vão para as muitas atividades desportivas, lúdicas, culturais, de artesanato e de saúde dirigidas à população de todas as idades e a famílias inteiras, numa organização que junta em parceria a Associação de Colectividades do Concelho do Seixal (ACCS), a Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia e o movimento associativo do concelho.

As atividades são muitas e prometem animar a manhã de domingo: caminhadas, cicloturismo, ioga, pilates, ballet, zumba, atividades gímnicas e lúdico-desportivas, body combat, tumbling, basquetebol, insuflável, andebol, andebol em cadeira de rodas, badmínton, futebol, voleibol, trampolins, jogos de mesa, xadrez gigante, jogos tradicionais, percursos gímnicos, boccia, matraquilhos e agility.

A oferta é complementada com insufláveis para as crianças, oficinas e atuações musicais, espaços de saúde dedicados à prevenção de cancro, alimentação saudável, rastreios e jogos.

A iniciativa disponibiliza um minibus descapotável da Transportes Sul do Tejo e um comboio turístico que efetua o transporte dos participantes entre as três localizações. A iniciativa decorre em simultâneo com a 26.ª Milha Urbana Baía do Seixal, prova que integra o Troféu de Atletismo do Seixal e Jogos do Seixal 2018.

Consulte o programa do Agita Seixal.