Grupo (Des)dramatizar estreia «As Pessoas Lixo»

(Des)dramatizar
28 Abr '16

Sexta-feira, dia 29 de abril, às 15 horas, o Grupo de Teatro Sénior (Des)dramatizar estreia a peça «As Pessoas Lixo», no Cinema S. Vicente, num espetáculo de entrada gratuita.

A peça é uma crítica à sociedade, nomeadamente à forma como esta se organiza e aos valores sociais e leva o espetador a refletir sobre a importância do amor, da justiça, da verdade e da união.

O Projeto Municipal de Teatro Sénior (Des)dramatizar desenvolve, desde 2001, formas de ocupação criativa dos seniores, possibilitando aos participantes uma experiência em grupo, sensibilizando a comunidade em geral para o seu papel no desenvolvimento social.

O projeto aposta na sensibilização através de pessoas idosas, que entende ser uma prática altamente inovadora, pois a maturidade das vivências e das experiências dos mais velhos têm necessariamente uma força diferente, que nos transporta com mais facilidade para a reflexão. Além do gosto pelo teatro, os participantes têm o sentimento de que estão a fazer parte de uma educação informal, podendo a sua própria arte promover a reflexão e a mudança de mentalidades.