Grupo Seixal Ambiental promove limpeza da baía

Limpeza Praia da Velha
04 Abr '19

O Grupo Seixal Ambiental promove ações de limpeza em redor da Baía do Seixal que contam com a participação de centenas de voluntários.

O Grupo Seixal Ambiental integra um conjunto de entidades parceiras, entre as quais a Câmara Municipal do Seixal, e tem como objetivo a promoção de atividades e iniciativas de defesa ambiental.

A organização pretende promover estas ações no 3.º domingo dos meses ímpares, contribuindo assim para uma Baía do Seixal mais limpa. Participe!

Limpeza da Praia da Velha

Na última ação do grupo, mais de 100 voluntários recolheram um total de 790 quilos de resíduos na Praia da Velha, no dia 17 de março.

Participaram voluntários de forma individual e em representação de instituições como a Associação 10 Milhões na Berma da Estrada, a Associação Naval Amorense, a Associação Náutica do Seixal, a Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Foz do Tejo (Margem Sul), o Grupo Desportivo e Recreativo Águias Unidas, o Grupo Flamingo – Associação Ambientalista, o Agrupamento de Escoteiros 254, de Amora, o Agrupamento de Escuteiros 802, do Pragal, Bio Seixal e a Associação Alma Naturista.

Entre os resíduos recolhidos, os que tiveram mais expressão foram os plásticos, mas foram ainda encontrados cotonetes, latas, esferovites, garrafas de vidro, madeiras e entulhos de descargas de obras, pontas de cigarro, toalhitas de bebé, baldes e pneus.

A Câmara Municipal do Seixal fez-se representar por cinco elementos e disponibilizou uma viatura de caixa aberta, 100 sacos e 92 pares de luvas. Os resíduos foram recolhidos no próprio dia e acondicionados de acordo com a sua especificidade, sendo que alguns foram encaminhados para o centro de triagem.