Horta Urbana do Soutelo em construção

Horta Urbana do Soutelo
-
10 Jul '15

A Horta Urbana do Soutelo está em fase de construção, localizada nos Foros de Amora e com uma área de cerca de 7 600 m2, dos quais 5 250 são destinados a cultivo, com 26 talhões  destinados a famílias e população carenciadas. 

Depois da boa experiência com a Horta Urbana do Monte Sião, em Arrentela, inaugurada a 31 de maio de 2014, a autarquia está agora desenvolver um novo espaço agrícola para colocar à disposição da população da freguesia de Amora.

Serão ainda criados 18 talhões para hortas de cariz recreativo, beneficiando-se assim o ordenamento e regulamentação deste tipo de atividade no nosso concelho, o qual tem tido cada vez mais adeptos pelos benefícios que esta atividade pode ter para a saúde, tanto a nível físico como emocional.

As obras de preparação do espaço estão a decorrer e incluem a colocação de vedação, construção de acessos e de uma rede de distribuição de água para rega, colocação de equipamentos de medição de água e requalificação de uma edificação com cerca de 103 m2 para instalações de apoio aos hortelãos, arrumos de ferramentas e consumíveis agrícolas.

 

Partilhar

Está aqui