«Hortas de Varanda» é tema de formação em fevereiro

-
11 Jan '16

«Hortas de Varanda» é o tema da nova ação proposta pelo Programa Municipal de Educação para a Sustentabilidade, no dia 13 de fevereiro, sábado, das 9 às 17:30 horas, no Auditório do Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Torre da Marinha.

A participação é gratuita e dirigida ao público em geral e pretende alterar hábitos de consumo, por razões económicas, face à necessidade de redução do desperdício, preservação dos recursos e promoção da saúde. 

Durante a ação de formação serão abordadas as questões da segurança alimentar, alguns dos circuitos de comercialização alternativos e os princípios de produção biológica para autoconsumo, seja de hortícolas, aromáticas ou cogumelos. 

Em pouco espaço, mas com grandes ideias, é possível criar uma pequena horta em casa, recorrendo à reutilização de materiais e seleção das espécies mais adaptadas às condições dos pequenos espaços interiores ou exteriores.

As inscrições podem ser realizadas através da Linha Seixal Limpo 210 976 011 e ainda pelo email div.ambiente@cm-seixal.pt

 

Partilhar

Está aqui