IndieLisboa no Seixal a partir de 15 de maio

09 Maio '18

A 15.ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa, que decorreu entre o dia 26 de abril e 6 de maio, estende-se agora ao Seixal, com cinco propostas para a sala do Auditório Municipal do Fórum Cultural, já a partir do próximo dia 15 de maio.

A longa-metragem Sollers Point, de Matt Porterfield, que integra a secção Silvestre do festival, marca o arranque da programação no concelho, esta terça-feira, dia 15 de maio, às 21.30 horas, no Fórum Cultural do Seixal. As entradas têm um custo de dois euros.

O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista que oferece ao público português a oportunidade de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros e que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição.

A extensão do IndieLisboa ao Seixal resulta de uma nova parceria entre a organização do festival e a autarquia, com uma programação a decorrer entre o dia 15 de maio e 19 de junho, no Auditório Municipal do Fórum Cultural, e que apresenta um conjunto de filmes das várias secções do festival, incluindo alguns premiados.

Programa IndieLisboa 2018 – Extensão Seixal

15 de maio - Sollers Point, de Matt Porterfield (longa-metragem da secção Silvestre);

22 de maio - Infância, Adolescência, Juventude, de Rúben Gonçalves (longa-metragem vencedora da Competição Nacional Novíssimos);

29 de maio - Sessão de Curtas-Metragens Premiadas: Matria | Tremors | Rabbit’s Blood | Waste N0.5 The Raft of the Medusa | Solar Walk | Stay Ups;

12 de junho - Baronesa, de Juliana Antunes (longa-metragem vencedora do Grande Prémio e Prémio Especial do Júri da Competição Internacional);

19 de junho - Matangi/Maya/M.I.A. (Filme vencedor da secção IndieMusic).

Ingresso: 2 euros
Sala: Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal