Jogos do Futuro acontecem este fim de semana

Cerimónia de abertura
02 Jun '17

É já esta sexta-feira, dia 2 de junho, que começa a edição de 2017 dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que decorrem nos dias 2, 3 e 4 de junho, nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

A partir das 21 horas desta sexta-feira, no Largo do Mercado 1.º de Maio, no Barreiro, tem lugar a Cerimónia de Abertura, um espetáculo apresentado por Wanda Stuart e Júlio Mesquita, que promete momentos repletos de luz, ação e muita animação.

A edição deste ano volta reunir milhares de jovens do distrito que vão competir em 24 modalidades desportivas. O Seixal acolhe as competições de boccia, canoagem, futebol de 7 e de 11 e participa com 22 seleções que vão competir em 19 modalidades.

São patronos deste evento a judoca Telma Monteiro, o treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente no FC Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol do Benfica e do FC Barreirense, José Augusto, e Rita Patrício, praticante de boccia.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são uma organização conjunta das câmaras municipais do distrito de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais das modalidades aderentes.