Jogos do Seixal 2016 já começaram

Área de participação desportiva
29 Fev '16

Os Jogos do Seixal já estão a decorrer e a transformar os vários equipamentos e espaços públicos do concelho em espaços de eleição para a prática desportiva.

Ao longo de todo o ano, os Jogos proporcionam diferentes formas de atividade desportiva onde todos podem participar. Desta forma, a autarquia pretende contribuir para a formação desportiva e pessoal, promovendo a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes.

Além das modalidades desportivas e atividades de natureza competitiva, os Jogos do Seixal proporcionam momentos de animação, experimentação, exibição e de ocupação dos tempos livres.

Futebol
O futebol é uma das modalidades com maior participação nos Jogos do Seixal, com dezenas de torneios que movimentam milhares de atletas de todas as idades em competição e convívio. Durante o mês de março estão a decorrer a Liga de Futsal do Concelho do Seixal E.Leclerc, Campeonato Futebol Concelho do Seixal em benjamins e infantis e Torneio Indoor 4x4.

Xadrez
Também o xadrez movimenta cada vez mais praticantes, estando a decorrer, em clubes e escolas, o Torneio de Xadrez dos Jogos do Seixal.

Atletismo
Ao longo do ano decorre o 29.º Troféu de Atletismo do Seixal, que este mês contempla a 12.ª Milha Urbana de Amora e o 10.º Grande Prémio de Fernão Ferro.

Caminhadas
Ao longo da Baía do Seixal, nos jardins ou nos espaços naturalizados, as caminhadas continuam a atrair centenas de pessoas. Decorrem em todas as freguesias e são organizadas pelos clubes e associações. Em março pode participar na caminhada Rota da Atalaia, a partir de Santa Marta do Pinhal.

Áreas de participação desportiva
No Seixal, aos  domingos de manhã, entre as 10 e as 12 horas, o Parque da Quinta do Franceses transforma-se num verdadeiro ginásio ao ar livre onde pode praticar várias desportos, como por exemplo futebol, basquetebol, voleibol ou ginástica, com percursos gímnicos e aulas abertas de body combat, zumba, ioga e outras modalidades, em que todos podem participar. A primeira iniciativa é já do dia 6 de março, realizando-se depois nos dias 13 e 20 de março.

Nos próximos meses as áreas de participação estendem-se às freguesias de Amora, Arrentela, Corroios e Fernão Ferro.

Acompanhe a programação do Jogos do Seixal na Agenda Municipal e não fique parado! Pratique desporto!

Os Jogos do Seixal são promovidos pela Câmara Municipal do Seixal, em colaboração com as juntas de freguesia, movimento associativo e escolas do concelho, com apoio do Hipermercado E.Leclerc.