Parque do Serrado em festa pelo Bem-Estar Animal

1.ª Festa do Bem-Estar Animal
05 Set '19

A 1.ª Festa do Bem-Estar Animal realiza-se no dia 28 de setembro, entre as 9.30 e as 18.30 horas, no Parque Municipal do Serrado, em Amora. A iniciativa pretende sensibilizar a população para temas sobre as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde animal, os comportamentos a adotar e o papel dos animais de companhia.

Durante o evento poderá participar em workshops, visitar os espaços para adoção animal, ver as demonstrações e conhecer as várias associações e entidades do concelho que marcarão presença nesta festa pelo bem-estar animal.

A autarquia estará presente com um stand que dará a conhecer o trabalho realizado pelo bem-estar animal, quer na sensibilização para o não abandono e a adoção animal, quer na prevenção da deposição dos dejetos caninos em espaço público.

Destaca-se que a Câmara Municipal do Seixal promoveu, entre outras ações, a disponibilização de dispensadores de sacos aos munícipes e realizou investimentos nesta área de atuação, com a ampliação das instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS), ao criar mais 70 boxes de alojamento que permite alojar entre 150 e 200 canídeos em condições dignas.