Plano para integração e estudo de diagnóstico da população migrante

Passaporte
22 Fev '19

O 2.º Plano Municipal para Integração dos Imigrantes (PMII), correspondendo ao biénio 2018-2020, e o Estudo de Diagnóstico da População Migrante do Seixal (EDPMS) encontram-se disponíveis para consulta.

O PPMII tem como objetivo criar uma plataforma para a integração e promoção da interculturalidade e promover medidas para desenvolver um Plano Concertado de Cooperação Interinstitucional para a Integração de Imigrantes de Países Terceiros.

Por sua vez, o EDPMS caracteriza a população imigrante residente no concelho. O documento identifica a existência de 7442 pessoas de nacionalidade estrangeira, sendo 55 por cento do sexo feminino e 45 por cento do sexo masculino. Numa população de 158.269 habitantes, de acordo com os Censos de 2011, a população não nacional corresponde a 4,7 por cento.

O Seixal é também um concelho em que se encontram 87 nacionalidades, sendo aquelas com mais expressão a cabo-verdiana, brasileira, são-tomense, angolana e guineense (da Guiné-Bissau).

Documentos:
II Plano Municipal para a Integração de Migrantes no Município do Seixal 2018-2020 - PDF [778KB]

Estudo de Diagnóstico para a População Migrante no Concelho do Seixal - PDF [3MB]