Seixal celebra o Dia Municipal da Comunidade Migrante

23 Abr '24

No âmbito do Dia Municipal da Comunidade Migrante, o Auditório Municipal de Miratejo recebe no dia 26 de abril, próxima sexta-feira, às 21 horas, «Sermos Humanos», um espetáculo que retrata as desigualdades culturais e de género e como o 25 de Abril foi e é importante para as mitigar.

Um espetáculo que pretende ser um tributo artístico à liberdade protagonizado pelos jovens do projeto Est@s na Mira, do Programa Escolhas, que tem como entidade gestora Exemplo de Amor, um projeto de intervenção comunitária. No final, vai realizar-se uma pequena reflexão conjunta sobre este tema e a importância da celebração deste dia.

«Sermos Humanos» é uma peça que mostra a perceção que os jovens têm desta liberdade. Passando por temas como a escravatura, a desigualdade de género, os maus-tratos infantis e os direitos que qualquer ser humano deve ter. Esta é uma pequena peça criada por jovens para toda a comunidade, como forma de reflexão sobre o mundo em que vivemos e o mundo onde sonhamos viver.

A iniciativa integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e assinala o Dia Municipal da Comunidade Migrante, um evento que é celebrado no Município do Seixal há mais de 25 anos.