Sermos Humanos

21.00 h

Este espetáculo retrata as desigualdades culturais e de género e como o 25 de Abril foi e é importante para as mitigar. No final, vai realizar-se uma pequena reflexão conjunta sobre este tema e a importância da celebração deste dia.

A peça é um tributo artístico à liberdade protagonizado pelos jovens do projeto Est@s na Mira, do Programa Escolhas, que tem como entidade gestora Exemplo de Amor, um projeto de intervenção comunitária.

A iniciativa comemora o Dia Municipal da Comunidade Migrante e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Passam agora 50 anos do tempo em que respirar a liberdade parecia impossível.

«Sermos Humanos» é uma peça que mostra a perceção que os jovens têm desta liberdade. Passando por temas como a escravatura, a desigualdade de género, os maus-tratos infantis e os direitos que qualquer ser humano deve ter. Esta é uma pequena peça criada por jovens para toda a comunidade, como forma de reflexão sobre o mundo em que vivemos e o mundo onde sonhamos viver.

Sexta-feira, das 21 às 22.30 horas.

Auditório Municipal de Miratejo