Projeto Seixal Saudável

O Projeto Seixal Saudável é um projeto de desenvolvimento da saúde no município do Seixal, que se realiza através de parcerias entre diversas instituições do concelho. Surge no âmbito do Movimento das Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS), sustentando-se na Rede Europeia de Cidades Saudáveis, da qual o Seixal é membro desde 1998, e na Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, a qual coordena sob o ponto de vista político e técnico desde 2002.

O Projeto Seixal Saudável é o rosto de um município preocupado com a saúde e o bem-estar da sua população

O Projeto Seixal Saudável é o rosto de um município preocupado com a saúde e o bem-estar da sua população. É um projeto que cria, desenvolve e avalia dinâmicas de saúde, no qual todos participam num espírito de parceria, cooperação e cidadania.

O funcionamento do projeto assenta numa estrutura organizada, composta pelo Coordenador Político, pela Coordenadora Técnica, por uma Comissão Diretiva, por uma Comissão Coordenadora, pelo Gabinete do Projeto Seixal Saudável e pelo Fórum Seixal Saudável.

O Projeto Seixal Saudável conta, atualmente, com a participação de 116 parceiros que, no âmbito das suas competências e em estreita cooperação intersetorial, contribuem para que o Seixal seja uma cidade cada vez mais saudável.

Saiba mais no site do projeto, onde pode consultar o Perfil e o Plano de Saúde do concelho, conhecer a rede de parceiros e ouvir o programa de rádio Seixal Saudável.

Projeto Seixal Saudável

Alameda dos Bombeiros Voluntários, N.º 45
2844-001 Seixal

 

Tel.: 212 276 700
   
Email: seixal.saudavel@cm-seixal.pt

Seixal Saudável

Partilhar

Está aqui