Higiene urbana

Diariamente, cerca de 121 trabalhadores garantem a manutenção e limpeza dos espaços públicos do município. Um trabalho que passa pela gestão integrada de varredura urbana e controlo de pragas, desmatação de terrenos municipais e controlo de infestantes com recurso a várias metodologias.

A partir do site da Câmara Municipal do Seixal é possível obter todas as informações sobre a localização dos contentores, ecopontos e papeleiras existentes, assim como as datas de intervenção de limpeza dos terrenos municipais. Existem 764 terrenos, com uma área total de 309 hectares, inseridos no Plano Municipal de Desmatação (PMD).

Este espaço tem uma vertente interativa onde, através do preenchimento de um formulário, podem ser deixadas sugestões ou outras indicações sobre os serviços de higiene urbana prestados em todo o concelho do Seixal.

A gestão dos serviços de higiene urbana tem como principais objetivos operacionais:

- Assegurar níveis elevados de higiene pública no município, reduzindo os tempos de permanência dos resíduos na via pública;
- Garantir o controlo de pragas;
- Procurar constantemente novas soluções que dignifiquem os trabalhadores e permitam a mecanização da área de intervenção;
- Incutir boas práticas de higiene urbana nos munícipes.

Qualquer pedido ou esclarecimento relativo aos serviços de limpeza urbana prestados na sua área de residência podem ser solicitados através dos Serviços Online, da Linha Seixal Limpo 210 976 011 ou ainda através do email seixal.limpo@cm-seixal.pt.

Contactos
Dias úteis entre as 9 e as 17.30 horas
Linha Seixal Limpo: 210 976 011

Email: seixal.limpo@cm-seixal.pt

Documentos: 
Dejetos caninos
Localização de oleões no concelho do Seixal
Normas de utilização dos ecocentros
Os 10 mandamentos do produtor de lixo
Plano Municipal de Controlo de Pragas 2022-2023
Pombos em Meio Urbano
Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município do Seixal
Regulamento do Uso do Fogo e Limpeza de Terrenos
Tarifário do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos 2022
Vespa Velutina
Viaturas abandonadas

Partilhar

Está aqui